Dentro de portas.

     Meus queridos amigos,

     São sem sombra de dúvida tempos muitos difíceis estes que estamos a viver. Nesta "tempestade" que nos colocou a todos no mesmo barco e nos obrigou a recolher dentro das nossas casas, temos de ser gratos. Gratos, porque apesar de tudo, muitos de nós podemos recolher nas nossas gaiolas douradas, enquanto muitos de vós têm de sair todos os dias das vossas casas, por mim, e por vós.  Por isso, ainda que haja dias difíceis dentro de portas, dias em que ficamos cansados porque de repente tivemos de mudar os nossos hábitos, as nossas rotinas, não podemos deixar de pensar naqueles que morrem todos os dias, numa solidão que dói, e naqueles que todos os dias estão a dar o melhor de si nos hospitais, e nas ruas, por todos nós. Não podemos também deixar de pensar naqueles que todos os dias têm de sair de casa para que nós, os que estamos no aconchego das nossas casas, possamos todos os dias continuar a ter pão fresco em casa. E é também por todos esses, que temos mesmo de ficar em casa. 
     Estes são tempos de mudança, sim. Mas que esta seja uma mudança enriquecedora nas nossas vidas e sobretudo que nos ensine a ser gratos. 
     Neste nosso recolher obrigatório- e aqui falo em particular da minha casa- talvez o mais difícil tenha sido - e ainda é - convencer os avôs de que por agora não podem sair de casa. Eles que já passaram por tanto, nem sempre entendem que, por agora, não podem ir comprar o pão, ou falar com o vizinho. Que por agora, não podem estar com todos os netos. E zangam-se, e temos de ter a paciência que eles tiveram quando em crianças fazíamos as nossas birras.  
     Ontem a avó dos meus filhos fez 81 anos. E fizemos tudo para que tivesse um dia feliz, e para que acreditasse, que daqui a um instante-que nós sabemos ser longo- vai poder voltar às suas rotinas, e à sua casa. Voltar a abraçar todos os netos. Abraçar a vizinha. Abraçar o tempo de outra forma.











     Nota: vou estar por aqui mais vezes. Por mim e por vós.



     Manuela

Comentários

  1. Olá, Manuela!
    Essas fotografias são lindas , como sempre e o bolo tem um aspeto delicioso!
    Infelizmente, nem toda a gente com muito menos idade entende e respeita as regras e com a sua insensatez, dificulta ainda mais a vida a quem não se pode dar ao luxo de ficar em casa e arrisca a vida todos os dias.
    Quanto aos mais idosos, entendo que lhes seja difícil compreender e que para muitos, isto não passe de uma gripe, mas temos de ter paciência.
    Tenho fé que isto vai passar e que vamos siar disto mais fortes e que se nos protejermos, estaremos a proteger também o próximo e a contribuir para que esta pandemia desapareça.
    Beijinhos e mantem-te segura!
    :)

    ResponderEliminar
  2. Esperamos que estéis bien Manuela, son unos tiempos difíciles.
    Un abrazo de parte nuestra

    ResponderEliminar
  3. Viva Manuela! Que lindos jarros e que maravilhosas frésias.
    O seu perfume enche-me o coração.
    Já tinha saudades de ler os seus post. Espero que agora seja mais assídua.
    Um grande beijinho para si.
    VeraM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Vera! Vou estar mais por aqui, sim! Um xi-coração nestes tempos dificeis!

      Eliminar
  4. Qué ciertas tus palabras Manuela.
    Desde luego debemos estar agradecidos por aquellos que tienen que salir todos los días para que la sociedad siga funcionando y en especial los sanitarios.
    Nosotros debemos cumplir nuestra parte que es quedarnos en casa para evitar propagar el virus y cuidar e intentar hacer felices a quienes nos rodean, como tú con esa preciosa tarta para la abuela.
    Mis mejores deseos a ti y los tuyos en estos difíciles momentos <3

    ResponderEliminar
  5. Olá Manuela, as tuas fotos enchem os nossos olhos de alegria. é muito difícil "domar" os menos jovens, já passaram por tantas que isto é só mais uma! Tb nós nesse mesmo dia dos 81 da avó festejámos os 23 de um sobrinho. Ele estava muito feliz, mais ainda por ter saído de quarentena naquele dia (voltou de Itália onde estava a estudar e ficou isolado durante duas semanas). Fizemos uma sessão zoom com 4 países à mistura e foi muito divertido. A única forma de comemorar nestes tempos que correm. Beijinhos, satay safe.

    ResponderEliminar
  6. Linda publicação! Parabéns para esta querida avó! O bolo parece delicioso.

    ResponderEliminar
  7. Bom dia Manuela:)
    Espero que esteja bem juntamente com a sua família.
    Mesmo nestes tempos difíceis, acredite que penso muitas vezes que tenho tanta sorte!è ser se grato pelo que se tem e pelo que não se tem.
    O bolo está magnifico e parabéns a avozinha, felizmente ainda tenho a minha também mas com 91 anos !
    Bj
    Lulu

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares