Três macacos sábios...


     Não ouça o mal, não fale o mal e não veja o mal.
    É isto que simbolizam estes três macaquinhos simpáticos, cuja origem vem dum provérbio japonês sobejamente conhecido, e que por um mero acaso vieram parar a nossa casa.  Mizaru, o que tapa os olhinhos,  Kikazaru, o que tapa os ouvidos, e Iwazaru, o que tapa a boquinha, parece dizerem que devemos ser cuidadosos com o que vemos, com o que ouvimos e também com o que dizemos. O certo é que levado à letra, esta seria sem dúvida a receita perfeita para viver em paz e harmonia!
     Neste merecido fim de semana, estes macaquinhos deram as boas vindas aos amigos do meu filho mais novo. Numa altura em que todos eles provavelmente seguirão rumos diferentes numa nova etapa das suas vidas, a reunião foi cá em casa. Casa que sempre estará de braços abertos para os receber. A eles e aos pais, que fazem o favor de também nos brindar com a sua amizade. Abraços fortes, beijinhos e apertos de mão prolongados fizeram as honras da casa. A refeição foi depois servida com doses de boa disposição e no final foi isto mesmo que o meu coração em silêncio lhes transmitiu: nunca ouçam o mal, nunca falem o mal, e nunca vejam o mal... Sejam felizes!















     Uma boa semana para todos!

     Manuela

Comentários

  1. These monkeys are so funny. Great fotos.
    Have a nice week!

    ResponderEliminar
  2. Hace tiempo que intento aplicar en mi vida la máxima de los monos sabios Manuela, creo que es necesario mantenerse al margen de las malas vibraciones que generan los cotilleos y la maldad.
    Preciosa tu mesa, como siempre <3

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Acho que se todos seguíssemos essas regras, teríamos um mundo muuuuuiiiiito mais feliz.
    A mesa como sempre, está linda.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Muito boa sorte para o "mai novo" :) e que seja muito feliz nas escolhas que vier a fazer!
    Também gosto muito desses macaquinhos e do significado que têm.
    Muito inspirador este texto que vem na altura certa!
    Bjn e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  5. Olá Manula, maneira original de dizer "farewell" aos amigos dos filho, muitos dos quais, tenho a certeza, acompanhaste o crescimento de perto. Esses macaquinhos ensinam-nos uma filosofia que deveríamos todos seguir e viveríamos todos mais leves. Mas se numa primeira fase talvez não liguemos a esses conselhos, com a idade vamos seguindo-os à risca! Sabes que ainda esta manhã vi, num perfil no instagram sobre cerâmica, uma "reinvenção" desse trio mas visto de uma forma mais atual. Achei muita piada, pois eram 3 peças abstratas e trabalhadas de forma harmoniosa, e apesar de não representarem os símios, remetiam imediatamente a eles e aos seus gestos de não ouvir, não falar, não ver! beijinhos, boa semana.

    ResponderEliminar
  6. Adorei as estatuetas dos macaquinhos e todo o conjunto da sua mesa. Que belo cenário para a reunião de vocês!

    ResponderEliminar
  7. Adoro, adoro as mesas temáticas, adoro as celebrações!

    ResponderEliminar
  8. Olá. Em primeiro, mesa linda, como sempre. Em segundo, não fazia a mínima ideia do significado destes macaquinhos tantas vezes usados como emojis em mensagens e redes sociais. Vou guardar o provérbio. E por último, é bom os nossos filhos sentirem que estamos disponíveis para os amigos deles. É com estes exemplos que se ensina a cuidar da amizade. Beijinhos **

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares