Se a vida te dá limões...


   
     Este ano tenho  votado um pouco ao abandono a minha casa de campo. Por motivos profissionais e familiares, deixei pela primeira vez as teias de aranha e o pó invadirem a casa, e já era mais do que tempo de abrir as janelas e deixar a primavera entrar. Regressar às refeições ao ar livre, apanhar fruta das árvores, sujar as mãos de terra, andar descalça na erva ou simplesmente deixar os animais à solta...
     Tenho por seguro que se a vida nos dá limões devemos fazer mais do que uma simples limonada. Há que fazer coisas diferentes- o mundo está cheio de limonadas, de ideias repetidas. Sair da rotina, e da mesmice do dia a dia ou mudar pequenos hábitos não se trata de uma escolha casual ou capricho momentâneo, as mudanças são sempre positivas. Dei por mim a pensar nisso,  enquanto decidia que não iria fazer limonada com os limões acabadinhos de apanhar. Antes sim, cada um iria fazer o que lhe aprouvesse com os limões que deixei propositadamente em cima da mesa, em jeito de reflexão...

















     Uma boa semana!

    Manuela


Comentários

  1. Muito boa reflexão, Manuela!
    Eles já têm uma base decorativa na mesa e eu comecei a pensar em um "lemon curd"

    Feliz semana!

    ResponderEliminar
  2. Los limones sirven también para decorar y así poder disfrutar de su belleza y color. A nosotras siempre nos transmiten alegría y optimismo.

    Besos mil de las dos

    J&Y

    ResponderEliminar
  3. Olá! :)
    Dou-te razão e adorei essa escolha de cores. O azul da loiça, combinado com o amarelo dos limºoes, faz-me lembrar a Toscânia!
    Aproveito para dizer, que o meu livro já está disponível!
    Beijocas e boa semana, Manuela!
    :)

    ResponderEliminar
  4. Ena, Manela, tens uns copos iguaizinhos aos meus! Mais uma coincidência...
    Que bom ver-te de novo por aqui e, por extensão, na tua casa de campo -- que eu continuo a não conhecer, eheh! Mas, quem sabe, talvez um dia (wink, wink)! E que lindas paisagens se vislumbram por entre a copa das árvores...
    Um beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois sim, que vergonha! Nem que seja para fazeres um desenho das minhas árvores, tenho mesmo de acertar a tua vinda:) Um xi-coração.

      Eliminar
  5. Olá Manuela, lindo o contraste do azul forte com o amarelo limão. Sabes, das coisas que mais gosto no verão é de uma limonada super fresca com hortelã. Portanto, cataria os limões da mesa e faria isso mesmo: uma bebida estupidamente fria e saborosa. Mas o parelelismo que usaste com a imagem do limão se5rve para a via. Beijinhos e aproveita os dias quentes!

    ResponderEliminar
  6. A mesa ficou maravilhosa, adorei o contraste das cores. Melhor ainda quando você explica a reflexão sobre os limões!

    ResponderEliminar
  7. Adorei a loiça é fantástica!! Adorava ter uma casa de campo só para receber amigos e por mesas assim :-)

    ResponderEliminar
  8. Uma mesa linda e convidativa e um texto para reflectirmos todos sobre o que fazer com o que a visa nos traz .
    Muita luz para todos e pestana bem aberta, está tudo a passar tão rápido.....
    bj Manuelita e é bom te la por cá novamente
    Lulu

    ResponderEliminar
  9. Que maravilha!
    Mesa linda, cores encantadoras :)
    Adoro o perfume dos limões.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  10. Olá Manuela,

    Gosto muito desta mesa com inspiração mediterrânea, ficou linda e além da beleza dos limões também deixam a mesa perfumada! Beijos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares