O livro que não pude - nem pode- deixar de ler...



(...)"ai que prazer
não cumprir um dever
ter um livro para ler
e não o fazer" ( Fernando Pessoa).

      Existem narrativas deveras descomprometidas. Aquelas que lemos de uma assentada e nos provocam momentos simpáticos à medida que nos embrenhamos numa leitura associada a momentos reais, relaxantes e divertidos vividos... pela *Alexandra Sousa! Embarcar no sonho literário que é dela, e no final achar que podia ser meu, muito embora eu não utilize transportes públicos. 
O Autocarro das oito e vinte veio parar-me às mãos e de imediato suscitou a minha curiosidade.
      Comecei a ler, e quando dei por mim, li uma página, e mais uma, e outra e li-o todo de uma assentada. Os personagens são pessoas reais, tão vivas, tão perto de nós que parece que as conhecemos. Há páginas tão geniais que provocam sorrisos de orelha a orelha. Trata-se de uma compilação de momentos únicos e reais, observados directamente pela própria Alexandra, nas suas inúmeras andanças nos transportes públicos. Um livro que me encheu as medidas num momento descontraído e relaxante. Bem haja Alexandra!




















*Alexandra Sousa, autora do  blog Flores Cores e Amores.



Desejo a todos uma Santa Páscoa!

Manuela



Comentários

  1. Fiquei muito interessada pelo livro, quero mesmo lê-lo agora! Preciso de algo que seja assim, cativante e de fácil leitura.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cherry se quiseres encomendar é só enviares um mail para oautocarrodasoitoevinte@gmail.com
      Obrigada!

      Eliminar
  2. Manuela, estás muito bem acompanha: boa leitura, cafézinho, um doce... Que mais se pode querer desses pequenos e deliciosos momentos...Beijinho, boa semana.

    ResponderEliminar
  3. Que momento agradável e relaxante de café e leitura com toques de Páscoa, Manuela!
    Obrigado por compartilhar conosco a resenha do livro que parece ser o mais interessante <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se desejar encomendar um exemplar pode fazê-lo através do mail oautocarrodasoitoevinte@gmail.com
      Obrigada!

      Eliminar
  4. Muito obrigada querida Manuela pelas palavras dedicadas ao meu livro e pela magnífica publicação e sessão fotográfica. Bem haja!
    Alexandra Sousa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei muito do seu livro, e cá em casa tambem já foi lido pelos mais novos ... Gostaram!!

      Eliminar
    2. Que bom! Fico muito feliz!

      Eliminar
  5. Gosto muito de livros reais, que nos faz pensar que não somos únicos, ou até mesmo que nos dão conselhos sem saberem...

    ResponderEliminar
  6. "Ler é maçada!
    Estudar é nada.
    ..."
    :)
    Este poema do Fernando Pessoa foi dos que mais me acompanhou desde o liceu até aos dias de hoje. E de vez em quando digo-o aos meus filhos.
    Boas leituras!
    Bj

    ResponderEliminar
  7. Um bom livro e um cantinho para desfrutar é muito bom com um bom chá e uns petiscos fica perfeito!
    Beijinhos e bom feriado.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares