Zoodles?!


     Por aqui e por acolá, volta e meia, vai não vai e ouço falar nos zoodles!!
Zoodles assim e zoodles assado. Com isto e com aquilo. Afinal o que são os zoodles?
Pois... diz que são os legumes esculpidos - falamos de arte?!- em longas espirais e que se estão a tornar numa excelente alternativa à esparguete. Até já li que são o novo must da cozinha saudável. E para fazer estes legumes basta ter à mão um espiralizador. Nesta minha mania recente de espiralizar, já dei por mim a espiralizar quase todo o tipo de legumes, desde a curgete, cenoura, beringela e até já me aventurei nos bróculos (mas aqui devo dizer que não fui bem sucedida!).
     Desde que o descobri fiquei fã! O meu espiralizador ou Spiralizer é manual e muito simples (e quanto mais simples melhor porque facilita na hora da lavagem), custou meia dúzia de trocos, e faz o mesmo que os mais sofisticados, e também por isso mesmo, muito mais caros.


     Fica o registo...











Já agora, fica também a receita para um jantar simples e saudável a dois, mas que pode ser duplicada, triplicada e por aí acima...
  


Ingredientes para 2 pessoas:

1 batata doce 
1 courgete pequena
2 dentes de alho
1 fio de azeite
2 postas de salmão
sal e pimenta q,b,
1 limão

Preparação:

1/Descascar a batata doce e com a ajuda do espirilizador cortar em formato de esparguete.
2/ Sem descascar, espiralizar  também a courgete, tal como nas imagens.
3/Temperar o salmão com sal, pimenta e o sumo de limão.
4/ Levar uma frigideira ao lume com um pouco de azeite e acrescentar os dentes de alho picadinhos. 5/ Deixar aquecer e juntar a batata doce e courgete, espiralizadas.
6/ Temperar de sal- ou não, conforme o gosto- e deixar cozinhar em lume brando até a batata estar macia.
7/Grelhar o salmão .
8/ Servir o salmão com as tirinhas de batata doce e courgete.
Bem bom! 


Uma boa semana!

Manuela

Comentários

  1. Genial esta máquina que te ahorra trabajo!!!
    Mejor que sea simple pues a la hora de lavar es más fácil.
    Tu receta parece muy rica.
    Besos de las dos

    ResponderEliminar
  2. Yo también estoy obsesionada últimamente con la comida saludable Manuela, intento comer alimentos lo menos procesados posibles y las verduras crudas con estos aparatos que la rayan en espiral son ideales para ello.
    Besos y muy buena semana <3

    ResponderEliminar
  3. Gostei, Manuela. Já tinha ouvido falar mas nunca tinha visto "atuar". Como sou pouco chegada a legumes (infelizmente) sou como as crianças e preciso de novidades para os apresentar à mesa e consequentemente ter vontade de comê-los. Ora aqui está uma excelente ideia e uma receita acessível para "profissionais " da cozinha como eu!. Beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Manuela, não fazia ideia de como se fazia, já tinha visto os legumes assim cortados mas pensei que eram coisas de "chef" :) Uma maneira de apresentar os ratos de forma mais apetecível. Estetica em todo o lado! Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá amiga Manuela!

    Já comi por algumas vezes e tenho visto a máquina à venda em diversos sitios,mas acho sempre que são fraquinhas e que depois não consigo fazer , ficando mais um eletrodoméstico para um canto, acho que vou pesquisar .
    Beijinho grande e bom domingo.
    (Já tenho novidades, mas quero aumentar a família para regalares a vista)

    ResponderEliminar
  6. Olá Manuela! Não sei porquê mas deixei de conseguir comentar utilizando a minha conta da Google por isso tive que experimentar comentar desta forma.
    Não conhecia este "espiralizador" e achei muito interessante. Estou numa fase em que não tenho muita vontade de cozinhar mas com algo novo assim é sempre um bom motivo para recomeçar. Vou investigar :) Obrigada e bjn.

    ResponderEliminar
  7. Ah, não conhecia! (mas eu também sou sempre a última em matéria de novidades culinárias...) Que maravilha, parece mesmo esparguete!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares