quarta-feira, 12 de outubro de 2016

As primeiras tentações de outono!

     Olá!
    Com o equinócio de outono já chegaram os dias mais curtos, o clima mais ameno, e a natureza começa a parecer uma aguarela de matizes de torrado e amarelo. Simultaneamente, parece que se entra num período de introspecção e sossego, onde não há tempo para desinquietar a mente. E daqui a dias, a chegada do frio convida a permanecer mais tempo em casa, e nada melhor do que começar a fazer aqueles doces que irão aquecer os serões de inverno, sem ter de fazer contas às calorias....
Por aqui, já demos inicio às variadas compotas e doces de figo. E enquanto o tempo o permitir, ainda se vão saboreando no exterior.







         Ouço por aí, que as cores de outono deixam os ambientes com um toque intimista e sofisticado. Eu diria antes, um toque despojado. Decorar os espaços com cores e elementos da natureza, torna os ambientes aconchegantes, calorosos como eu gosto. Ter a natureza por perto, e poder trazê-la para dentro de portas, sem grandes pudores, é sem dúvida alguma recriar um estilo de vida sustentável, em que o olhar é constantemente direccionado para o que nos rodeia e de certo modo, envolve. Mas isto são as tais manias... minhas e de muita gente.






       Enquanto isso, já se vão registando´- e aceitando- ideias para novos sabores, novas tentações que dentro de dias invadem a cozinha de novos aromas!






  Continuação de uma boa semana!

  Manuela