segunda-feira, 27 de junho de 2016

Bocados de nós...

     Olá!

     Pois é, parece que o Verão está aí, e é preciso enfrentá-lo com charme e estilo!! Isto enquanto as férias não chegam... Enquanto isso, vamos procurando espaços e ambientes inspiradores, que nos permitam longas tardes de conversa com pessoas de quem gostamos. Por mim,  não gosto de conversas sobre nada ou sobre coisa nenhuma. Gosto de pessoas que dizem coisas, que opinam, que comentam.  Gosto de pessoas genuinas. Como os meus amigos. Gosto também da minha D.Elvira que me vende as flores da quinta-feira. Gosto da minha D.Lurdes, que me trata da horta, e me leva de manhã cedinho os legumes mais frescos que por lá encontra. Gosto do sorriso franco com que me acarinham.
    No passado sábado, foi dia de muita conversa, de fazer planos para férias, de começar a juntar tudo o que vai ser necessário levar. Depois, foi tempo de lanchar sem pressas, de saborear tudo num ambiente relaxante e com muita cor. Querem ver?


  





      A boa energia do campo reflecte-se em tudo o que faço por aqui. Altura em que reviro os armários do avesso para que tudo possa ser usado. As loiças da avó são sempre as minhas preferidas e dão sempre as boas vindas de forma arrebatadora. Manias!!






     Durante o tempo quente, as mesas nas varandas, potenciam sempre o convívio durante as refeições. As tonalidades neutras com salpicos coloridos são sempre as minhas preferidas.






     A porcelana antiga, os vidros e o verde, mostram que é possível misturar cores e texturas, e de certo modo acentuar aquele espírito tipico das casas de campo que tanto aprecio.




   
     Calculo que desse lado já muita gente esteja de férias, com muita praia e sol... Quanto a mim, a contagem já é decrescente, mas ainda faltam alguns dias!

     Uma boa semana para todos!

     Manuela



terça-feira, 14 de junho de 2016

Doces manias...

     Olá!

     Não sendo este um espaço de degustação culinária, de quando em vez não posso deixar de partilhar convosco aquilo que me delicia o paladar! Hoje trago-vos uma combinação clássica entre framboesas e chocolate. Ou melhor: uma combinação perfeita entre framboesas biológicas e chocolate...
Uma receita da Joana Roque, autora de vários livros (que a minha cozinha não dispensa), e do blogue As minhas receitas.  Actualmente tem ainda uma rubrica muito interessante na revista Jardins, onde mensalmente publica receitas originais e muito saborosas. Sou fã!
Um brownie de chocolate e framboesas, muito fácil de fazer e de um sabor que me vou escusar de adjectivar. Entre os acordes da framboesa e a poesia do chocolate, servi-o cá em casa, e as imagens falam por si...








          As casas de campo têm a particularidade de ter aquele sabor simples, em que nos podemos dar ao luxo de ficar mais tempo à mesa, entre amigos, familia e longas conversas... E por instantes, esquecem-se as calorias e saboreia-se aquilo que mais apetece!!









   Experimente fazer e deixe-se surpreender pela harmonia deste contraste de sabores. Fica aqui o link para a receita deste  Bolo Brownie de Chocolate e Framboesas. 

 À Joana Roque um muito obrigada!





Manuela