terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Fim de ano...

 Olá!


 "Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens" .

     A frase é de Fernando Pessoa, mas podia ser minha e certamente de muitos de vós... Aguardemos todos numa atmosfera tranquila e sem ostentação, pela chegada do novo Ano! No topo dos meus desejos, estão aqueles, que considero essenciais... Saúde, alegria, e serenidade para enfrentar os desafios e dificuldades do dia a dia!

   
     Um bom ano de 2015 para todos vós!
 




     Estarei por cá em 2015!
     Um abraço,

      Manuela.








    






domingo, 21 de dezembro de 2014

É Natal...

     
      Olá!

   
     No meio de tanta azáfama com os preparativos para a consoada, não podia deixar de vos desejar um Natal transbordante de alegria, com muita tranquilidade e harmonia!

     E festa que é festa,  tem de ter uma mesa cheia de iguarias tão indispensáveis quanto irresistiveis,  e quer as opções sejam por um Natal tradicionalmente vermelho, branco, azul, dourado ou prateado, o importante é que os convidados se sintam especiais! 
     Uma mesa simples, inspirada na textura da madeira e na conjugação harmoniosa de tons neutros com o vermelho das argolas de guardanapos, personalizadas para a época. O Natal está em cada pormenor, nas recordações, no ambiente acolhedor e no convivio com todos aqueles que amamos...








     Os anjos entraram em casa e de forma sorrateira invadiram a mesa...












     Este ano, será mantido o conceito de Natal tradicional, e à mesa não faltará o bacalhau e o imprescindivel perú confeccionado pela avó! O jantar natalicio será servido para pessoas muito especiais.




     O Natal no campo tem outro sentido. Lá fora, a neblina matinal, o frio que se faz sentir, as vidraças embaciadas, e cá dentro, as lareiras acesas para que os fins de tarde se tornem mais aconchegantes. O presépio como sempre, faz parte do ambiente familiar. Por aqui ainda se vive o espirito de um Natal tradicional português...

 










      Que as estrelas do céu iluminem as vossas casas e entrem dentro dos vossos corações!

       Feliz Natal!

           Manuela.

     

domingo, 14 de dezembro de 2014

Mimos de Natal...

     Olá!

     Para que o Natal seja transbordante de sentido, é tempo de preparar e de embrulhar pequenos mimos originais e pouco dispendiosos. Para que tudo seja especial, decorar esses mimos é tarefa indispensável... manias! Em alternativa ao consumismo desenfreado próprio da época, e embora não seja uma doceira exímia, fui fazendo doces, compotas e biscoitcos, para dentro de dias encher os clássicos cabazes de Natal. Paralelamente, fui fazendo também pequenos "mimos", embrulhados de forma personalizada, para intensificar esta quadra com um toque pessoal e contagiar toda a familia com o espirito de Natal...

Pequenos cestinhos, fitas, saquinhos, compotas e muita magia... a magia do Natal!


     





     Quando vi estes pequenos cestos na Best of Living, pensei de imediato que tinha em casa o conteúdo ideal para eles! Não são lindos?






     A fita também tinha de ser especial, com um certo toque artesanal. Encontrei exactamente a que pretendia na Zara Home - pequenos rolos com 5 metros.





      Em casa tenho sempre sacos de plástico brilhante, que compro em vários tamanhos, e que são muito úteis para guardar chá, biscoitos etc... Desta vez serviram para embrulhar os pequenos cestos.






     Pequenos presentes irresistíveis para oferecer neste Natal, feitos com produtos biológicos. Uma proposta bem docinha para presentear toda a familia!






     Sugestões simples, para um Natal muito feliz e criativo...






    A par de tudo isto, estes pequenos mimos, complementaram o ambiente de Natal, e serviram também como pormenores decorativos por toda a casa, dando-lhe um verdadeiro toque festivo. Este Natal, faça como eu, invente os seus próprios embrulhos, que certamente irão supreender muito mais do que os presentes que contêm!





     Bom fim de semana para todos!

     Manuela