sábado, 28 de junho de 2014

Hortênsias...



     Olá!

     Em homenagem às minhas leitoras simpáticas, hoje abro o portão e convido a entrar... Uma sinfonia de cores, notabilizando a arte de viver no campo em equilíbrio perfeito com a natureza, num brinde às minhas hortênsias, que são para mim, sinónimo do verdadeiro glamour, elegância e distinção a custo zero! Sim, porque por aqui, elas crescem ao sabor da natureza, e vão-se espalhando por todo o lado, querem ver?





     Há uns anos atrás foram plantadas por nós, e sem qualquer rigor ou técnica paisagística,  foram crescendo e tomando conta de espaços cada vez maiores!




     Com tonalidades suaves, rapidamente se tornaram num elemento decorativo deste espaço...




     Vistas de perto transmitem aquilo a que chamo a boa energia da cor! Um refúgio deveras colorido...




     Em detalhe....
          



     Uma dádiva da natureza que hoje vai tornar a minha casa mais acolhedora....




      E à medida que vamos caminhando, vão surgindo mais e mais...




     Por aqui o projecto de vida é de inspiração naturalista, com entusiasmo, energia e muita dedicação à mistura...




      As hortênsias dão vivacidade e salpicam este espaço de cor e beleza, harmonizando todo o conjunto...




   Juntamente com as trepadeiras que cobrem os troncos das arvores e as paredes, protegem este espaço dos olhares alheios, conferindo mais privacidade...




     Foi precisa muita coragem para enfrentar o desafio de recuperar um espaço com muitos anos de uma existência esquecida... Durante todo esse tempo, os amigos reuniam-se por aqui! Entre risos e conversas tudo foi renascendo e hoje transformou-se num recanto de evasão vivido pela minha gente...




     Afinal, é preciso bem pouco para que a vida resulte maravilhosa!




     O passeio já vai longo, o cesto já vai cheio....




      Despidas de excessos e atavios assim são as minhas hortênsias! Um verdadeiro charme campestre e sem dúvida alguma um incentivo ao contacto com a natureza...




     Um bom fim de semana para todos!

      Manuela

domingo, 22 de junho de 2014

Em clima Joanino!

   Olá!

   Por aqui já paira no ar o aroma da sardinha assada na brasa! Enquanto se prepara o jantar, abrimos a garrafa de vinho, fazemos o primeiro brinde às festas de São João!
É tempo de sardinhas, dos martelos, do fogo-de-artificio, do alho-porro e dos...manjericos!






     Enquanto o dia do arraial popular não chega com o alho-porro e os martelinhos, a sardinha assada e o caldo verde já estão prontos para dar inicio aos festejos...





     Num espaço com inúmeras tonalidades de verde, até os manjericos de São João se sentem em casa! Com vista privilegiada sobre o horizonte e um suave clima de cheiro a manjerico, este espaço torna-se num território de bem-estar. De partilha. De convívio.





     Recolha ideias, reinvente ambientes, adapte-os ao seu estilo de vida, e depois festeje o São João à sua maneira!





     Graças ao espaço circundante, à  luz envolvente e recursos naturais, aqui cada objecto por mais simples que seja mostra todo o seu esplendor...





         Há quem não ouse a mistura de azul e verde... mas a natureza permite que tudo se conjugue, que tudo se optimize!





     Os manjericos foram-me entregues pela D. Elvira, a " senhora das flores de quinta-feira", como gosto de lhe chamar, e de quem já aqui falei... Vieram pela manhã, dentro de um alguidar vermelho com alguma água no fundo, "fresquinhos, como a menina gosta, que eu até lhos guardei à sombrinha"!  Bem haja D.Elvira!





     Detalhes...





     A importância dos detalhes! Dar largas à imaginação e festejar o São João em sintonia com a natureza... numa sala luxuosa e requintada!!!! Este é um espaço para reunir a família e receber os amigos e, como tal, aqui todos podem estar e sentar comodamente. Mas seja qual for o espaço, seja qual for a vista, o que vale realmente  a pena é estar com quem gostamos de estar.. 





     Eis  a prova de que podemos resgatar as tradições, renovando-as, com um toque de originalidade! Por isso, com manjericos ou sem manjericos, desejo a todos um bom S.João!



     Bem hajam!

     Manuela.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Celebrar...

   Olá!

     Gosto de conjugar o verbo "celebrar", em todas as suas formas mas preferencialmente no presente do indicativo :

     Eu celebro
     Tu celebras
     Ele celebra
     Nós celebramos
     Vós celebrais
     Eles celebram.

    Neste mês, celebro 1 ano do "Cem Manias". Um ano de partilhas reciprocas que quero celebrar convosco!
      Obrigada a todos!





    O "Cem Manias" é para mim uma espécie de "namoro", daqueles namoros em que cada um mora na sua casa, com rotinas e hábitos distintos, mas em que sobra sempre um tempinho para estarem juntos, e esses momentos ganham a importância de uma celebração!




     As pessoas vão entrando na nossa vida por acaso, mas tenho para mim que não é por acaso que elas cá permanecem! Espero continuar a dar boas razões para que gostem de passar por aqui.




     E porque este mês é especial para o blog, não  podia deixar de fazer referência às bloggers que tive o prazer de conhecer no passado sábado, em Leiria, num encontro promovido pela minha amiga  Evelyne, autora do blog Evelyne-Home interiors. A todas elas- elas sabem quem são!- obrigada pelo carinho enorme com que me receberam!
     



      E agora, celebrem comigo... e podem apagar a vela! 





     Um abraço,

     Manuela.