quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Mais um café...dourado e prateado!

     Olá!

   Na sequência das imagens que publiquei anteriormente, aqui fica mais um convite em dourado e prateado! Pensando eu que vocês não iam gostar do mix de dourado e prateado, eis que fiquei surpreendida com os comentários que recebi! Afinal também muitas (e muitos!) de vocês  têm aquela mania de juntar o prateado e dourado, sempre na dose certa, contrariando as vertentes mais tradicionais (apesar de eu ser uma "rapariga" para quem a tradição ainda é o que era...) de que esta mistura cai no vulgarmente designado de fora de moda e outros epítetos  similares.

     Então aqui fica mais uma sugestão, que espero seja do vosso agrado....

     Já experimentou criar "ambientes de festa" em dias comuns?!  Então comece por abrir os armários aí de casa, ou os da sua Mãe ou avó... De certeza que vai encontrar objectos cheios de brilho. E vá juntando o prateado com o dourado, sempre tendo em atenção que apenas um deles deve ser predominante. Aqui, predomina o prateado, ao qual fui juntando detalhes em dourado.



              Depois fui juntando o açucareiro em prateado, e coloquei no tabuleiro copos para a água com detalhes em dourado.




              As chávenas de porcelana branca têm também pequenos detalhes em dourado.



            Coloquei tudo num tabuleiro muito simples e actual...



            Acrescentei guardanapos de pano que ligam sempre bem com as loiças antigas. Tenho para mim, que nunca devemos misturar guardanapos de papel com loiças mais tradicionais ou antigas. Manias...



            Basta um pequeno apontamento de sofisticação para fazer toda a diferença.



           Mais uma vez também aqui é a imaginação a ditar as regras, porque cada uma de nós deve ter o seu estilo! Único e nosso...



           Detalhes da caneca da água, que deve estar sempre por perto, para que a visita no final de tomar o café não tenha sempre de pedir um copo de água.... Acontece sempre, certo?


      
            Para dar cor e quebrar um pouco o ar clássico, coloquei plantas verdes em bules....



             Julgo que o verde dá sempre um ar fresco e actual ao prateado....





            Para mim existe apenas uma regra importante:  os objectos utilizados têm sempre de ter um misto de funcionalidade e requinte. E gosto desta mistura de loiças antigas e actuais... loiças e peças que vão compondo a história da minha vida! Todas elas têm um significado especial para mim...

              Bem hajam! Encontro-me convosco daqui a pouco no campo...

              

50 comentários:

  1. Gostei..inesperadamente da conjugação!
    Bom dia
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso!! Gosto muito do estilo clássico, sempre gostei!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá, como sempre tudo muito lindo.
    Não costumo misturar o dourado com prateado, mas gostei do que vi.
    Essas colheres são fabulosas... Lindas! Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai ver que vai mudar de ideias, tal como eu mudei... Ainda bem que gostou! É uma querida!Bjs

      Eliminar
  4. Oi Manu,
    Que louças lindas!
    Minha avó me deu de presente um samovar (Não sei se é assim que escreve?) mas é lindo,
    de prata, mas eu deixei aos cuidados temporários da minha mãe, a prata é um "bichinho" complicado,
    tem que ser limpa periodicamente...mas que é linda, isso é!
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nina! Eu descobri um produto que limpa de forma fácil estes objectos! Obrigado pelos comentários sempre gentis!

      Eliminar
  5. Hola Manuela me encanta todas las vajillas finísimas que tu tienes.. Ademas esa manera tan bella de presentarías. Buen jueves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Angélica, fico feliz que tudo seja do seu agrado! Um abraço!

      Eliminar
  6. Super giro :)

    www.semjeitonenhum.com

    ResponderEliminar
  7. Oi anjo, como sempre tudo muito lindo e caprichoso.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Belle, também no seu blog é sempre tudo muito bonito! beijos

      Eliminar
  8. Belissima combinação, amo teu capricho e bom gosto, bjos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Fico feliz que goste! Tudo de bom para si!

      Eliminar
  9. Mais uma maravilhosa combinação e ótima apresentação! Deliciei-me ...
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  10. Amiga, então vem cá a casa para te deliciares ao vivo e a cores... Bjocas

    ResponderEliminar
  11. Como sempre, mais uma bela "mesa", adorei.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado Isa! É sempre um prazer constatar que temos gostos em comum! Bjinho.

      Eliminar
  12. Oi, Manuela, suas louças são lindas! Fiquei encantada com o jarro de água. Vc fez me lembrar de meu pai, que não abria mão dos guardanapos de pano. Beijo e tenha uma excelente sexta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então o seu Pai era certamente um homem cheio de bom gosto! O jarro de água e os copos fazem parte de um conjunto de loiça muito, muito antigo! Obrigado, e um bom fim de semana!

      Eliminar
  13. Um luxo só muito prazeroso de ver, lá no meu blog tem um selinho passa lá e pega tá? Bjus..

    ResponderEliminar
  14. que lindo :) que estilo e bom gosto. parabéns. mesmo lindo.
    beijin

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado! Fico contente que tenha gostado! Bj

      Eliminar
  15. Olá

    Ficou lindo demais sua composição! Que belas peças que deixa qualquer canto bonito.
    Gostei de seu blog e já virei seguidora.
    Bjos e um bom final de semana.

    Sheyla.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado! Volte sempre! Bom fim de semana para si também!

      Eliminar
  16. What a beautiful collection of silver you have Manuela! Happy Sunday!

    Madelief x

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank you for your nice comment. It is a pleasure to receive your visit! Hugs from Portugal.

      Eliminar
  17. Oi, Manuela, passei por aqui hoje pois vi que tinhas um blog e fiquei curiosa já que te conheço lá do blog da Priscilla, o Anfitriã. Acabei vendo todos os posts e gostei muito. Um grande abraço, muito sucesso, voltarei sempre (amei seu barquinho, seus mirtilos, suas mesas, suas cores, Tereza M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tereza! Muito obrigada pelo seu comentário gentil! Então volte sempre...afinal já nos conhecemos! Um grande abraço para si também!

      Eliminar
  18. Amei sua composição, elegante e sofisticado!!
    Abraços.Sandra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que achou elegante e sofiscado! Obrigada! Um abraço para si também!

      Eliminar

  19. Ser especial é
    quem tem habilidade
    para dividir seu tempo,
    sua vida com os outros.
    Ser especial é quem
    tem habilidade de se doar aos outros
    e de ajudá-los com as mudanças
    que surgem em seu caminho..
    Ser especial é
    quem realmente consegue apoiar
    uma amiga ou amigo nas
    suas dificuldades.
    Qual de nós não precisamos de um ombro
    amigo e leal nos momentos de angustia
    das nossas vidas.
    Eu sempre achei , que amizades verdadeiras
    tem muito de Deus e de anjos.
    Que, nossa semana seja tremendamente abençoada
    por Deus , e se chorarmos seja somente de alegria.
    Eu amo você porque é realmente muito especial
    na minha vida.
    Beijos no coração carinhos na sua alma.
    Evanir..
    Cada objeto lindo fiquei com vontade de comprar foi todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário gentil que deixou! Seja bem vinda e volte sempre!

      Eliminar
  20. Hola , gracias ante todo por tu visita, a mi también me encanta tu blog es precioso , de lo más delicado y con un gusto exquisito, me encanta la plata y esas teteras, el cristal una belleza y el azucarero es de lo más delicado y de buen gusto ,besitos.

    ResponderEliminar
  21. Respostas
    1. Gracias por visitar mi blog y me alegro de que te haya gustado.

      Eliminar
  22. Passando para te desejar uma ótima quarta!!
    Abraços.Sandra

    ResponderEliminar
  23. Linda, linda, linda esta mesa.
    Clássica porém intemporal!

    ResponderEliminar