quarta-feira, 24 de julho de 2013

Mesa com preto

         Olá!
       Hoje começo por agradecer a todos vocês que visitam este blog de "forma silenciosa", para usar as palavras de uma leitora chamada Margarida, e que me deixou um comentário tão, mas tão lindo, e a todos os que vão tendo a paciência de deixar comentários sempre tão gentis! Obrigada! Porque este blog não é  apenas meu, é também vosso! E acreditem que é um prazer partilhá-lo com pessoas que comungam dos mesmos gostos e "manias"...

        Então é assim, julgo que já perceberam que uma das minhas "cem manias" são as mesas, o gosto em receber - sim, acreditem que as portas por aqui estão sempre abertas- e esta minha mania já faz parte dos hábitos cá de casa. De tal forma, que tudo serve de mote para sentar à volta da mesa! Seja para um simples almoço na cozinha ( porque gostamos das refeições fartas na cozinha, com todos a falar ao mesmo tempo, onde as risadas se misturam com os ralhetes da Mãe, quase, quase no modo daquelas famílias italianas que se juntam à volta da mesa sempre no meio de grande barulho e muita conversa!!!), seja para um jantar mais requintado na sala, ou até ao ar livre quando o tempo o permite...
   

     



   Tenho para mim que no campo as toalhas não têm necessariamente de ser aos quadrados vermelhos ou verdes.  Uma simples toalha aos quadrados pretos e brancos, de inspiração campestre, pode vestir a mesa de forma simples e elegante.




           Num canto da mesa já está o tabuleiro preparado para o café dos papás... e aqui  destaque para uma velha cafeteira que pintei de branco.






        E  a alface, acabada de apanhar na horta...






           Gostaram?! Mostrem-me também as vossas mesas!! Tenho a certeza de que também nas vossas casas há ideias giras para partilhar...




   
        Pois é, tenho de ficar por aqui...

         Hoje com Fernando Pessoa,

        " (...) Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível (...)"

28 comentários:

  1. Nada más lindo y a temporal que el negro y el blanco,, elegante tu mesa Manuela

    ResponderEliminar
  2. Fernando Pessoa ...sempre e sim a vida é mesmo um espetáculo imperdível...e por detrás da lindas mesas só pode estar uma alma muito sensível!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  3. Olá amiga.
    Adorei a tua mesa, super original o preto e branco, no campo.
    Gostei muito das taças pretas, da alface ainda por preparar, da velha cafeteira, do búzio...Enfim, muita criatividade e bom gosto. Nada que me surpreenda!
    Continua... As tuas postagens são uma lufada de ar fresco! Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado querida! Ainda bem que gostaste! Xi-coração.

      Eliminar
  4. Black and white is always so striking. Love those black compotes!

    - The Tablescaper

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. It is an honor to receive your visit! I know your wonderful blog and am very happy with your comment! hugs

      Eliminar
  5. Bom dia! Essa sua mesa convida mesmo a um belo jantar familiar, descontraído e relaxado. Linda, como sempre! Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia para si também! Obrigado pelo seu comentário tão simpático! Bjinho!

      Eliminar
  6. Olá Manuela,
    Tenho uma dessas aos quadrados encarnados que ADORO! justamente por ter cara de campo e de piquenique. Mas em preto nunca tinha visto. Gostei, e se encontrar este tecido (talvez, no Vidal) juro que faço uma em preto cá para casa. Gostei mesmo, é uma cor rígida, mas que dá pano para mangas.Bjs

    ResponderEliminar
  7. Ainda bem que gostou! A minha foi comprada nos saldos desta temporada na Zara Home. Foi muito barata! Se tiver oportunidade passe por lá, havia muitas... Bjinho e obrigada pela visita!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui à ZR das Amoreiras mas já não havia. Vou tentar no colombo.Em contrapartida entrei na Area e havia em 4 cores: azulão,verde escuro,vermelho e amarelo se não me engano. se não encontrar, arranjo o tecido num dos Vidais,Santo condestável etc e faço uma. é que estou com uns copos da marinha grande em lilás/rosa e acho que com preto,faria uma mesa diferente.
      Enfim, obg pela dica da ZR,é questão de eu insistir! bjs

      Eliminar
    2. Boa noite! Amanhã vejo se ainda há na loja de cá, e se houver eu envio, ok? Informo no seu blog. Bjinho.

      Eliminar
  8. Adorei tudo!! Sabes...? Fico sempre mais bem disposta quando vejo as tuas postagens. Ficarei, certamente, ainda melhor quando complementares as tuas mesas com as tuas "manias" culinárias !! Aguardo... ansiosa!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga, ainda bem!! Fica prometido! Vais ter uma postagem só para ti com as minhas "manias" culinárias... Aguarda só pelas minhas férias! Já estou em contagem decrescente.... Bjinhos!

      Eliminar
  9. Olá Manuela,
    Primeiro quero agradecer e retribuir as suas visitas ao meu blog.
    Já visito o seu blog há algum tempo, mas somente hoje passei a ser seguidora.
    Adorei o Post, de hoje!
    Muita criatividade e inspiração.
    Bom fim de semana!
    :)

    ResponderEliminar
  10. Que bom que gostou Silvia! Também já visito o seu blog há muito tempo, embora nem sempre comente... Beijinho e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  11. olá Manuela, gostei dessa aposta em preto e branco, fantástico, o búzio ficou
    lindo, mesa com muito requinte, parabéns, eu volto, gostei do blog, beijo

    ResponderEliminar
  12. Seja bem vinda! Ainda bem que gostou! Obrigado! Bj

    ResponderEliminar
  13. Adorei Manuela. o preto e branco fica muito bonito na mesa.

    Bj

    ResponderEliminar
  14. Timeless elegance! Beautiful table setting in black and white! I love how you used the painted shell as a spoon holder...how elegantly inspiring:) Thanks for letting us peek:) Hugs,Poppy

    ResponderEliminar
  15. Poppy, thank you for your kind comment! Hugs, Manuela

    ResponderEliminar
  16. Não sei o que gostei mais, das imagens ou do texto, está um post perfeito

    ResponderEliminar